Lutando contra a obesidade através dos séculos – Um médico Dieta Low Carb revela alguns segredos antigos
公開日:2021/11/11 / 最終更新日:2021/11/11
Sem um plano permanente, a Dieta Low Carb é impossível.
A resolução máxima para 2010, assim como tem sido para todos os anos, é perder peso e se tornar fisicamente apto. Também pode se tornar o mais difícil de fazer: mudar a maneira como nos alimentamos e nos exercitamos em alguns dias ou mesmo em alguns meses pode oprimir qualquer pessoa. O primeiro passo é sempre preparar um plano, Dieta Low Carb sem um plano definido é impossível. Quer você experimente um baixo teor de carboidratos, conte calorias, pontos ou coma refeições especialmente preparadas, você ainda precisa de um plano. Antes de pular para o primeiro plano sobre o qual você ouve falar, dê uma boa olhada e veja que a tarefa de perder peso não é nenhuma novidade. Isso remonta a 5000 anos, no início do Egito. Dê uma olhada através dos séculos e encontre um plano que seja melhor para você.
Obesidade e Dieta Low Carbing não são novidades
Os primeiros indícios de obesidade remontam aos primeiros humanos modernos na Europa, há cerca de 35.000 anos. Naquela época, o armazenamento eficiente de energia (ou seja, gordura) em tempos de fartura era fundamental para sobreviver à próxima fome. Os tempos mudaram e a fome não existe mais em nossa parte do mundo. Portanto, nossa capacidade de salvar vidas de armazenar energia (ou seja, gordura) de forma eficiente desde então se voltou contra nós. Isso agora aparece em nossa sociedade como a preocupação constante com o excesso de peso e, em última instância, como a obesidade. Por milhares de anos, o sobrepeso e a obesidade foram fenômenos excepcionalmente raros e quase nunca foram estudados.
A percepção da obesidade variou entre as culturas.
No antigo Egito, a obesidade era considerada uma doença. Os egípcios descreviam seus inimigos como indivíduos obesos. Obesidade certamente não era o ideal de beleza egípcio, que em vez disso apresentava pernas longas e delgadas, quadris estreitos com seios altos e pele dourada. Preocupados com a manutenção da saúde da Dieta Low Carb, os antigos reconheceram que a quantidade e a qualidade dos alimentos eram igualmente importantes. Seu método de controle da parcela era bastante primitivo. Elas
Vomitaram e purgaram-se três vezes por mês.
A China antiga estava ciente da obesidade e dos perigos que a acompanham. Os textos anunciavam as bagas de Gobi para fortalecer o fígado, prevenir a obesidade e fortalecer o-Qi (chi) ou força vital. Os astecas acreditavam que a obesidade era sobrenatural, uma aflição dos deuses. Eles tinham um vocabulário sofisticado para obesidade e localizações de depósitos de gordura específicos, incluindo um queixo duplo e uma barriga de cerveja.
Os antigos gregos reconheceram os perigos da obesidade. Hipócrates, considerado o Pai da Medicina, acreditava que a obesidade levava à infertilidade e até à morte.
* Hipócrates estava ciente de que as mortes súbitas eram mais comuns entre os homens obesos do que entre os magros. Ele identificou corretamente a equação do balanço de energia:
* Energia não pode ser criada ou destruída.
* A energia é usada ou armazenada.
* Quando -calorias- são maiores que -calorias externas- então o peso corporal aumenta.
* Quando -calorias in são menores que -calorias out-então o peso corporal diminui.
Depois que Hipócrates lançou as bases para a compreensão do gerenciamento de energia e peso no corpo humano, outros dois mil anos se passaram antes que o público em geral na Europa, no início de 1600, começasse a reconhecer a Dieta Low Carb e os exercícios como meios de preservar a saúde.
Por volta do século 17, as ligações entre Dieta Low Carb, doença e saúde eram claramente reconhecidas.
Estudo após estudo enfatizou os benefícios da magreza e os perigos da corpulência. começando no século 17. O termo obesidade foi usado pela primeira vez em 1650 pelo médico e escritor médico inglês, Dr. Tobias Venner. Com a revolução industrial do século 19, a Inglaterra viu uma abundância crescente de alimentos associada a um estilo de vida cada vez mais sedentário. O resultado foi um grande aumento da obesidade entre as classes média e alta.
Infelizmente, à medida que a sociedade médica e o público em geral começaram a olhar para a obesidade e suas complicações como sérios problemas de saúde, o conhecimento sobre como revertê-la, especialmente de forma permanente, permaneceu obscuro! Surpreendentemente, a maioria dos médicos do século 19 não tinha ideia sobre sua causa. Muitos pensavam que a obesidade era causada pelo pecado ou por doenças.
Os médicos da época não acreditavam que o que você comia tinha um impacto direto no seu corpo e na sua saúde em geral. As pessoas normalmente comiam pão, batata, pastelaria, pudins e bolos, e serviam a carne com molhos grossos. O álcool fazia parte da vida diária. Basicamente, as pessoas daquela época comiam o quanto podiam! Afinal, uma barriga grande era sinal de prosperidade.
Lights Begins to Shine no início de 1800 com Graham Crackers na América
Durante o início da década de 1830, o reverendo Sylvester Graham foi o primeiro americano a relacionar as escolhas alimentares à saúde. Ele condenou o pecado da gula, defendendo uma Dieta Low Carb vegetariana suave como a cura. O Dr. Graham desenvolveu uma receita e incentivou as pessoas a comer pão achatado feito de farinha de trigo integral grossa. No entanto, as pessoas que comeram seu biscoito Graham foram descritas como pálidas e doentes. O reverendo Graham ficou conhecido como Dr. Sawdust – não é um bom começo para reverter a obesidade, mas esses foram os primeiros esforços feitos para remediar a condição
Revelações aparecem no início do século 19 em Londres:
Do outro lado do Oceano Atlântico, no início do século 19, o Dr. William Wadd, um médico da Corte Inglesa, finalmente tocou o cerne da questão. Ele relacionou o excesso de indulgência à mesa com as condições perigosas que resultavam de um excesso de depósitos de gordura no corpo.
O primeiro princípio de tratamento do Dr. Wadd era ingerir alimentos com pouca nutrição. Ele estava descrevendo comer alimentos com menos gordura ou carboidratos? Ele ressaltou que muitos médicos se recusaram a tratar pacientes obesos porque não reconheciam a crescente epidemia de obesidade do início de 1800 como uma doença real e perigosa. Isso foi em 1800. Parece familiar?
Em 1850, a profissão médica na Europa havia aceitado a teoria do químico alemão Barão Justus von Liebig de que carboidratos e gordura forneciam o carbono que, combinado com o oxigênio nos pulmões, produzia o calor do corpo. Em termos dessa teoria, carboidratos e gorduras eram alimentos respiratórios e acreditava-se que a causa da obesidade era o excesso deles.
Os pacientes do Dr. Liebig ficaram sem comida pelo maior tempo possível e quase morreram de fome. Ele exortou a estabelecer uma vigilância de hora em hora sobre os desejos instintivos de seus pacientes. Embora essa tenha sido apenas a primeira tentativa organizada de reverter a obesidade, um tratamento mais humano era necessário. No entanto, a importância de limitar a ingestão de alimentos para tratar a obesidade tornou-se bastante bem aceita em meados do século XIX. O desafio era então, como ainda é hoje, a fome insuportável que sempre acompanha a redução do consumo de alimentos.
4 Médicos de Londres descobrem os segredos de Dieta Low Carb: (muitos dos quais esquecemos)
Durante o século 19, três médicos ingleses – Horace Dobell (1826-1916), Isaac Burney Yeo (1835-1914) e John Ayrton Paris (1785-1856) – voltaram suas atenções para o crescente problema da obesidade, pesquisando métodos e auxiliando os obesos indivíduos na superação de seus problemas relacionados ao peso. Eles concluíram que o excesso de comida e o estilo de vida cada vez mais sedentário da Inglaterra do século 19 conflitavam com a necessidade biológica do corpo de armazenar energia de forma eficiente (ou seja, gordura) em tempos de abundância para sobreviver à próxima fome. Eles reconheceram que soluções rápidas e soluções milagrosas não ofereciam resposta para esse problema.
Jean Anthelme Brillat-Savarin alertou seus leitores em 1825 sobre os perigos da Dieta Low Carb da moda. Ele alertou contra o uso comum do chamado venagar para perder peso e foi um dos primeiros defensores da limitação de carboidratos. Seu livro, The Physiology of Taste, é um dos primeiros livros importantes sobre alimentos.
Dr. Burney em 1842 desvenda o segredo do sucesso da Dieta Low Carb:
Os humanos, como os animais, são motivados por quatro impulsos básicos: fome, sede, sexo e a necessidade de segurança. A fome e o sexo são os mais fortes, sendo necessários para a sobrevivência da nossa espécie. O Dr. Burney – famoso por seu Yeo’s Treatment (tratamento da obesidade dando grandes quantidades de bebidas quentes e retendo carboidratos) – observou que a sensação de fome, embora envolva principalmente o estômago, tem origem no cérebro. Além disso, como essa sensação é uma das mais básicas das emoções humanas, sua regulação deve ocorrer lentamente e com o maior cuidado.
A fome que não é satisfeita cria desejos mórbidos, como escreveu o Dr. Burney. Provavelmente, a principal razão pela qual tantos Dieta Low Carbs falham é que eles ignoram o que o Dr. Burney chama – nosso mais básico de todos os impulsos – fome.
Antes mesmo de começarmos a contar calorias, pontos, gordura, carboidratos ou proteínas e outras métricas que usamos para nos ajudar a regular nossa ingestão de alimentos, os drs. Dobell e Burney já haviam concluído que todos esses métodos eram muito complicados. Ambos os médicos observaram que as mudanças Dieta Low Carbary devem ser baseadas nas necessidades únicas do indivíduo em relação à idade, sexo e nível de atividade. No entanto, 1865 foi a era dos vapores, elixires, poções e linimentos. Dizer a um advogado de classe alta e obeso que sua alimentação excessiva causava a gordura ao redor de sua barriga e que ele precisava se exercitar fisicamente – como um lavrador – era problemático e quase tirou o Dr. Burney da prática.
Dieta Low Carb está relacionada com idade, sexo, ocupação … e deve corresponder ao que a pessoa gosta. Evite quaisquer mudanças desnecessárias no número ou variedade de alimentos e sempre dê ao paciente o que ele gosta, a menos que haja uma razão inquestionavelmente boa para não fazê-lo, escreve o Dr. Burney em 1842.
Você pode pensar que reconhecer que comer demais nos deixará gordos é bastante óbvio e não foi uma descoberta significativa. Na realidade, a maioria dos planos de Dieta Low Carb hoje não leva em consideração que nem todos podem comer a mesma comida, a mesma quantidade de comida ou reagir da mesma forma aos alimentos. É por isso que nenhum desses conceitos genéricos de Dieta Low Carb funciona. Somos todos diferentes e cada pessoa requer planos de ação personalizados para alcançar o sucesso a longo prazo na gestão de níveis de peso saudáveis e sustentáveis.
Quantos planos de Dieta Low Carb levam em consideração o que o indivíduo realmente gosta de comer? Drs. Dobell e Burney enfatizaram que um plano de Dieta Low Carb bem-sucedido depende de fazer o mínimo de mudanças possível e, em seguida, adequar a comida à idade, sexo e ocupação do indivíduo e, principalmente, aos gostos pessoais. Esse conselho é ainda mais relevante hoje do que há 175 anos. Encontrar as verdadeiras causas de seus problemas de peso e, em seguida, selecionar alimentos com base nesses fatores pessoais – incluindo o que você gosta de comer – era fundamental naquela época e é tão importante hoje.
Manter os planos Dieta Low Carb simples não é novidade:
– A interferência com uma Dieta Low Carb, como todas as coisas boas, é particularmente aberta ao abuso, pois nada é tão mais fácil do que estabelecer um código complicado de restrição e regras sobre o que comer e o que beber, e o paciente está muito apto a pensar que a habilidade do médico aumenta com o número e a variedade dos pedidos. Mas aqueles que entendem o princípio de um Dieta Low Carb sabem que o inverso é verdadeiro … em vez de se intrometer com detalhes sem importância, aproveite os poucos pontos essenciais para os quais um Dieta Low Carb geralmente se volta. Aqueles que estão em melhor situação são aqueles que se abstêm de todas as tentativas de intromissão, escreve o Dr. Horace Dobell em 1865.
William Bunting, um Undertaker de Londres, escreve sobre suas experiências de luta contra a obesidade, algumas coisas práticas
Idéias do primeiro Dieta Low Carber da celebridade:
Em 1860, no que é considerado um dos primeiros livros de Dieta Low Carb, um famoso agente funerário e fabricante de caixões de Londres, William Banting, revelou como perder e, o mais importante, manter a Dieta Low Carb por anos. Com 5 pés e 5 polegadas de altura e pesando mais de 202 libras, Banting experimentou um rápido ganho de peso a partir dos 30 anos. Ele estava tão acima do peso que teve que descer as escadas para trás para evitar machucar os joelhos. Ele não conseguiu amarrar os sapatos ou puxar as calças. Apesar de exercícios vigorosos, tratamentos de spa, vômitos auto-induzidos, beber litros de água, Dieta Low Carb de baixa caloria e fome, ele só continuou ganhando peso.
Por muitos anos, ele foi de um médico a outro em vão – Eles pegaram meu dinheiro, mas não conseguiram me tornar mais magro. Ele foi hospitalizado vinte vezes para redução de peso, apenas para falhar novamente. Um de seus médicos notou que engordar era perfeitamente -natural-; o próprio médico vinha ganhando meio quilo por ano há anos. Farto de médicos e fracassos, ele criou seu próprio plano, apresentando muitas semelhanças com as descobertas dos drs. Dobell, Burney e Paris e o descreveu em sua famosa Carta de Corpulência, publicada pela primeira vez em 1864.
Quantidade de Alimentos: Pessoas de maior porte e constituição física requerem uma quantidade proporcionalmente maior de … alimentos … e os alimentos benéficos aos jovens são prejudiciais aos idosos.
* Tipo de alimento: amido, açúcar e carnes gordurosas tendem a criar gordura e devem ser evitados todos juntos. A experimentação é necessária para estabelecer quais alimentos causam ganho de peso para aquele indivíduo e quais não. Nenhuma tentativa de restringir todos os carboidratos – mas açúcar, batatas e alguns pães … Legumes e frutas de todos os tipos são permitidos gratuitamente.
* As mudanças alimentares devem ser graduais e reduzidas ao mínimo para não causar sensação de perda e … retorno aos hábitos anteriores.
* Número de refeições -São preferidas quatro refeições por dia. (O quarto é um lanche noturno.) –
* Exercício- As regras de Dieta Low Carb que você achou tão benéficas foram impostas por muito tempo aos homens que estão em treinamento para corridas ou lutas de prêmio … a maioria das pessoas com sobrepeso não tem saúde ou não tem tempo e é incapaz de se exercitar e suar-
O Sr. Banting perdeu com sucesso mais de 50 libras. e o manteve até morrer aos 80 anos. Inadvertidamente, ele incorporou as descobertas básicas dos médicos ingleses, incluindo ajustar a quantidade de comida para sua idade e nível de atividade. Ele fez apenas algumas mudanças importantes e graduais na gravidade e comeu três refeições por dia, junto com um lanche antes de dormir. Sua ênfase na eliminação de amido, açúcares e carnes gordurosas em sua Dieta Low Carb precedeu o Dr. Atkins em mais de 100 anos. Banting concluiu que o exercício não era tão importante quanto mudar a comida que ele comia. Por mais bem-sucedido que fosse, o plano de Banting parecia óbvio e simples demais. Por mais que seu nome tenha se tornado sinônimo de emagrecimento, ele foi ridicularizado e denunciado como charlatão. A Sociedade Médica Britânica difamava seu sistema Dieta Low Carb como -humbug- e os princípios básicos nos quais ele se baseava foram ignorados por mais um século.
Estrutura básica da alimentação diária revelada pelo Dr. Paris em 1826!
Apesar de toda a controvérsia, algum progresso foi feito contra a obesidade quando o Dr. John Ayrton Paris revelou a estrutura básica para a distribuição moderada de alimentos ao longo do dia em seu livro, Tratado sobre Dieta Low Carb (1826). Sua estrutura alimentar diária inclui a importância do café da manhã, almoços leves e pequenas refeições noturnas. O Dr. Paris também enfatizou a importância dos lanches e foi o primeiro a introduzir a ideia de que comer um jantar maior depois de um dia de trabalho pode ser mais vantajoso do que almoços grandes.
–A Dieta Low Carb de todos depende … dos graus de exercício, idade e rapidez de crescimento. Normalmente, uma grande refeição por dia, a outra leve e pequena a granel … novamente depende da ocupação. Um almoço leve é preferível a duas grandes refeições por dia. Freqüentemente, um paciente acorda de manhã sem vontade de tomar café da manhã, mas por causa de sua ocupação, ele é compelido a forçar a ingestão de alimentos para se proteger contra o cansaço devido à falta de comida durante o dia. Ao menos coma um biscoito, ovos ou torradas no café da manhã. Os lanches tornam-se necessários na vida civilizada. O jantar, a grande refeição do dia, pode assim ser adiado para as 19 horas – escreve o Dr. Paris em 1826.
Indivíduos obesos voltam-se para o charlatanismo no início da década de 1890
Na última metade do século 19, tanto as pessoas obesas quanto seus médicos deixaram de lado o recém-descoberto -secreto- barriga grande era consequência da alimentação excessiva. Em vez disso, eles se voltaram desesperadamente para o uso de todos os tipos de charlatanismo médico, incluindo água, vibração e massagem terapêutica, laxantes, purgantes, corsets e cintos elétricos e não elétricos, sais de Epsom, vários tônicos, cremes, linimentos e pílulas.
O que podemos aprender com o passado:
Durante o século 20, a ciência revelou cada vez mais detalhes sobre o corpo humano, mas algumas das verdades mais fundamentais e mais simples sobre o controle de peso pareciam ter se perdido ou caído no esquecimento. Em vez disso, os métodos modernos de Dieta Low Carb, como contagem de calorias, pesagem e medição de porções, pontos, fases, apenas proteína, sem carboidratos, a quantidade de gordura desejada, nenhuma gordura, trigo integral, natural, leve, orgânico, pré-repartido , refeições congeladas – junto com receitas complicadas, esquemas de Dieta Low Carb e alimentos especiais – tomaram o lugar do bom senso. Dieta Low Carb tornou-se restritiva, fundamentalista, ideológica e às vezes até contraditória. Clichês e mitos não ajudam a esclarecer as questões relacionadas à obesidade e o que fazer a respeito.
Talvez as idéias dos médicos londrinos do início do século 19 possam ajudá-lo a projetar um plano de Dieta Low Carb bem-sucedido para 2010. Experimente as idéias deles. Eles trabalham!
Here is more on torta low carb de atum (www.dietalowcarb101.com) look into our own web-page.
「Uncategorized」カテゴリーの関連記事